quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lembranças
odisséia

Só lembranças  ficou do meu tempo de criança!
As brincadeiras na rua, os banhos no rio.
As fugidas da escola, os dribles à minha mãe.
As pongas no carro de bois,
Cavalgada às escondidas no cavalo do meu avô.
A cara relada os joelhos esfolados.
As quedas de cima das árvores,
O roubo das goiabas do quintal do visinho
As bicadas do ganso do seu Mané.
É ganso danado! Lamento o seu pescoço não ter puxado!
As cabeçadas do Rio Branco o carneiro do Leleu.
Nunca vi bicho tão enfezado.
Depois fui crescendo e minha vida mudando
Os namoros no escuro, os beijos roubados.
As lágrimas vertidas pelas brigas com os namorados.
Ah, vida louca!
Viagens em carrocerias de caminhões
Viagens de trem e de ônibus.
Só nunca consegui voar nos aviões e navios nem pensar.
Só de falar nisso já começo a vomitar.
Cometi várias loucuras.
Mas a maior de todas elas foi a de me casar.
Pois me casei e tão logo enviuvei.
De novo me casei e de novo enviuvei.
Agora ninguém me quer por ter medo de morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário