sábado, 17 de novembro de 2012

Saudades de Governador Valadares




Eu não sei se fico ou se vou.
Se aqui eu fico, para lá quero voltar.
Mas se pra lá eu vou, que vontade de correr pra cá.
Saudades das praias lindas, do vento a gemer,
Da brisa suave do mar a sussurrar como um bichinho a roncar.
Volto. Venho correndo no trem de ferro a balouçar.
Aqui chegando, que saudade do Rio Doce!
Traiçoeiro como ele só!
Um gigante mansinho, uma grande serpente deslizando para o mar.
Quando se enfurece, fujam pra longe. Ele vai tudo levar.
A Ibituruna!, meu Deus! Que coisa linda!
Vence o tempo, as intempéries os incêndios mas não sai do seu lugar!
E eu aqui sem saber pra onde ir.
Não sei se fico aqui na beira do mar (Serra- ES )
Ou se volto para lá a terra do Sol ardente
Que queima a pele da gente.
Metade de mim quer ir.
Metade de mim que ficar.
Se vou, quero voltar
Se fico quero ir pra lá!

             odisséia

Nenhum comentário:

Postar um comentário