terça-feira, 11 de setembro de 2012

         Meu Retrato da Vida Hoje

                          odisséia

Se eu tenho de morrer, que não seja hoje.
Hoje eu tenho mais o que fazer, que preocupar em morrer.
Por mais que o tempo passe, estou passando por ele.
Por mais que ele corra, com ele estou correndo.
Ele quer me pegar mas ainda não pegou.
Um dia ele me vencerá. Mas que não seja hoje.
Hoje antivéspera de meu aniversário ele não me pegará.
Estou cansada nessa longa caminhada.
Lembrando as amizades queridas que ficaram lá atrás!
Meus coleguinhas de infância, os recreios divertidos
A fuga em massa da escola para ver o pouso do teco-teco(o primeiro avião)
Na fazenda do Nicolau!
Nada nos fez parar e nem do caminho voltar.
Quem muito se alarmou foi a bicharada.
Cavalos, bois e vacas fugiram em disparadas com medo da molecada.
 E por tanto alvoroço o avião nesse dia nem pousou!
Até hoje estou correndo.
Pessoas amadas venho perdendo e outras também ganhando.
E de tanto perde e ganha. Chora e ri. Planta e colhe
Colhe sem plantar, aqui estou começando a me cansar.
Vida vazia, vida fria, vida ofuscada nessa grande melancolia.
Onde foi se esconder a minha estrela.
Aquela estrela tão alta, tão grande, tão fria, tão distane e tão brilhante!?
Quem lá do alto ilumina a minha vida, tão fria e tão vazia!!!
Oh minha estrela! vem iluminar a minha vida nessa noite fria e escura.
Se eu tenho de morrer, SENHOR, que não seja hoje!
                        Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário