sábado, 29 de setembro de 2012




O que há
   Dentro de Mim

                                    Não tentem amedrontar-me.
Já vivi demais e pretendo viver ainda.
Mas enquanto tiver lágrimas nos olhos
eu vou chorar.
Enquanto tiver meus lábios vou sorrir
Enquanto tiver voz eu vou falar
Enquanto tiver coração eu vou amar.
Enquanto eu tiver pernas e pés eu vou andar.
Enquanto eu tiver braços eu vou abraçar.
Enquanto eu tiver forças,
Se preciso for eu vou gritar.
Não tentem me amedrontar.
Já vivi demais e ainda
Pretendo viver ainda mais

Esconda-me Senhor,
Esconda-me na nuvem
De Glória lá nas alturas.
Esconda-me nas estrelas.;
Aperta-me nos Teus braços.
Onde eu não possa ser achado.
O pecado não me alcance
O inimigo não me encontre
O orgulho não me atinja
Os aplausos não me afetem
Os prazeres não me separem de Ti
Senhor, não tire o Seu olhar de mim.
...

Nossas Crianças

Penso nas nossas crianças.
Será que elas estão mesmo protegidas?
Será que apenas as crianças consideradas pobres, filhas de pais desfavorecidos, mães miseráveis que não tiveram oportunidades na vida, são maltratadas com violência pelos próprios pais?
Será mesmo essa a grande verdade ou poderemos encontrar crianças pequenas indefesas espancadas pelos próprios pais. (Pai e Mãe) por pequeninos delitos  
(se é que assim posso chamar). Como sujar a casa, deixar derramar um pouco de tinta na sua roupa de marca e muitos outros deslizes de criança mesmo.
Pelo amor de Deus. Papais e mamães
(se é que assim posso chamá-los).
 Amem a seus filhos!
 Eles são parte de suas vidas.
Não os maltratem.
 Eles não merecem pois nem podem se defender.                       


            Toda criança deve
Ser bem protegida
Contra os rigores do tempo
Contra os rigores da vida.

Criança tem que ter nome
Criança tem que ter lar
Ter saúde e não ter fome
Ter segurança e estudar.

Não é questão de querer
Nem questão de concordar
Os direitos das crianças
Todos têm de respeitar.

Ruth Rocha
Parabéns  Ruth Rocha


Vamos proteger nossas crianças. Pelo menos tentar.

odisséia







]

Nenhum comentário:

Postar um comentário