terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Sonho

odisséia

Hoje eu tive um sonho!
Um verdadeiro sonho de amor.
Ao acordar senti grande dor!
O mundo era feliz.
As crianças nadavam no rio cristalino
Saltavam na cachoeira, desciam as correntezas!
Os namorados Sob o céu estrelado,
Felizes trocavam beijos e abraços!
Idosos em suas casas, felizes viviam.
Plantavam hortas e jardins. Criavam aves,
Colhiam ovos nos ninhos
E flores nos jardins!
As casas eram abertas, sem grades,
Os quintais não tinham muros.
Crianças na rua atrás das bolas.
Meninas felizes pulavam a amarelinha.
Não havia desemprego,
As mamães não tinham medo.
Não se falava em violência,
Nem de tragédias ecológicas.
Muita água, muita vida! Nada de poluição!
E eu, sentada à sombra da castanheira.
Na praia, feliz, o corpo coberto de areia,
Olhava pro céu e procurava a minha estrela,
Que piscando, piscando, caiu nas águas do mar.
Eu continuava feliz, querendo outra estrela encontrar.

Derrepente...
Um estalido lá fora, gritos e corre, corre!
A viatura policial, tiros por todo lado.
A paz... agora pânico infernal
Meu Deus! Pra que acordar?
Eu quero sonhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário