sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Para Refletir


A nós pais, professores, autoridades...
Grito pela vida
odisséia
Onde estão aquelas crianças felizes que brincavam nas calçadas pulando a amarelinha ou sentadas no chão com pedrinhas na mão jogando "belisca"? Cadê nossas meninas que brincavam de bonecas? Cadê? Onde estão elas? Hoje, minha gente, elas estão trocando as bonecas por bebês de verdade!!! Estão tristes nas ruas, semi nuas. Empurrando carrinhos com seus bebês. Sem nenhuma segurança e sem nenhuma esperança.
Senhores,
E os jovenzinhos que iam para as praças cortejar as meninas o que foi feito deles? Hoje eles estão caindo nas ruas, caçados à bala como bichos na mata.
Gente!
Que aconteceu!? Onde estão as mamães que não podem mais cuidar dos seus filhos? Que aconteceu com as ESCOLAAS onde as nossas crianças estão sendo violentadas e os nossos adolescentes assassinados?
Que foi feito do nosso povo, da nossa sociedade, dos nossos governadores, que não conseguem vencer a violência, acabar com o tráfico de drogas? Gente, os nossos filhos estão morrendo! Vamos fazer alguma coisa. Eu sei que é difícil! Muito difícil mas vamos dar as mãos e proteger os nossos filhos!
Senhor Deus, nos ajude por favor. Dá-nos sabedoria, encha o nosso coração de amor e mostra-nos a solução! Amém.
sábado, 20 de agosto de 2011

Um comentário:

  1. oi Odisseia,tudo bem? não preciso nem comentar,vc sabe que é uma ótima poetisa. Ta sumida porque? abraços.

    ResponderExcluir