sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Nostalgia

Autoria de márciacris


Meu mundo nulo
Minhas asas...
Esse vazio tão cheio de tudo
Esse nada descomedido,
transbordando meus olhos!
Esse soluço,
a lâmpada acesa com tão pouca luz
Onde estão minhas asas?
Por onde anda o cavaleiro alado da ilusão?
Os raios do sol cegaram minhas córneas indulgentes
Até minha medula se moralizou com seu salto estúpido
Minhas mãos não alcançam mais as estrelas,
como no passado.
Já não subo árvores,
Não colho os frutos do amanhã.
Minhas asas...
Tenras e majestosas asas
Partiram-se no meu último salto rumo ao infinito
E eu nem me lembro da última vez que acreditei ser uma águia
Ou um anjo...
Só me lembro do tombo que me partiu a espinha
E o meu coração foi junto
Afogado em tanta falta de tudo
Meus olhos parecem um Tejo.Árido.
Minha saliva ácida
Acaricia cada palavra que a minha boca infame cala
Inadvertidamente, bato a mão nas costas
E percebo que sou um anjo sem asas
E hoje, resta esse vazio tão cheio de tudo.
Esse soluço...
De fato já não alcanço as estrelas
E tocar o céu é privilégio dos anjos.
Olhar o sol com os olhos de amanhã
É deleite dos anjos
Que ainda possuem asas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário